Alexandre Santos é o novo treinador do FC Alverca

O Futebol Clube de Alverca, emblema que milita na série D do campeonato de Portugal, apresentou hoje, Alexandre Santos, como o novo treinador do plantel principal.

O técnico de 43 anos rende Vasco Matos e terá como missão, colocar a equipa ribatejana nos lugares cimeiros, com direito ao “Play-Off” de acesso à subida de divisão.

Alexandre Santos regressa a uma casa que bem conhece sendo que, já havia orientado o plantel júnior do Alverca no período 2002/2005

Comunicado do Futebol Clube de Alverca

O Conselho de Administração do FC Alverca informa que Alexandre Santos, de 43 anos, é o novo treinador da equipa profissional de futebol.

Trata-se de um treinador com uma vasta e qualificada experiencia de treino, que, esta temporada a iniciou como adjunto de Rui Almeida, no clube da Segunda Liga francesa, o Caen. De resto, saliente-se, igualmente, o seu reconhecido trabalho, na época passada, como treinador principal das equipas de sub-23 do Sporting e do Estoril.

No seu extenso e valioso currículo constam ainda passagens por clubes tão reputados como o FC Porto e SC Braga, como adjunto de José Peseiro, integrado numa equipa técnica que também liderou a seleção principal da Arábia Saudita.

De salientar que se trata de um regresso às origens, já que Alexandre Santos iniciou a sua carreira de treinador no FC Alverca, no comando técnico da equipa de sub-19, de 2002 a 2005.

Ao novo treinador, o FC Alverca deseja as maiores felicidades e os maiores sucessos ao serviço do Maior Clube do Ribatejo.

Foto: FC Alverca

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....