OFICIAL: Bolasie pode jogar contra o Porto

Nesta segunda-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol retirou o castigo ao internacional congolês Yannick Bolasie.

Após uma análise mais profunda do lance, o árbitro João Pinheiro, que ajuizou o encontro entre o Portimonense e o Sporting, a contar para a terceira jornada da Taça da Liga, admitiu ao Conselho de Disciplina que cometeu um erro e retirou o cartão amarelo mostrado a Bolasie, anulando assim a expulsão ao extremo dos leões.

Com esta despenalização do jogador emprestado pelo Everton ao Sporting, Silas poderá contar com Bolasie para o confronto contra os dragões, referente à 15ª jornada do campeonato, em Alvalade. Sporting e FC Porto defrontam-se no próximo dia 5 de janeiro.

Alexandre Ribeiro

Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendi, vivi e vibrei com o desporto rei. A licenciar-me em Ciências da Comunicação na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espectáculo fora das 4 linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.