Sporting coloca três jogadores à venda a preço de saldos

Segundo avança esta segunda-feira A Bola, o Sporting está a precisar de vender jogadores para reduzir os custos do plantel e, simultaneamente, reforçar-se e por isso mesmo o seu presidente, Frederico Varandas, já estará a preparar o mercado de janeiro com três jogadores que estarão na porta de saída.

A mesma publicação explica que o clube de Alvalade possui pouca margem negocial perante a sua situação atual e que por isso mesmo irá colocar CoatesAcuña e Wendel à venda neste mercado “a preço de saldos”.

Estes saldos poderão fazer com que jogadores como o central uruguaio saia por um valor a rondar os 7,5 milhões de euros, bastante abaixo de valores pedidos noutras alturas. Por sua vez, o jogador polivalente argentino poderá deixar Alvalade por cerca de 12,5 milhões de euros, enquanto que o médio brasileiro poderá conhecer novas paragens caso um clube pague 20 milhões de euros por ele.

Para além de dar maior margem de manobra ao clube, estas vendas possibilitariam ainda a que os leões conseguissem manter o seu capitão e melhor jogador, Bruno Fernandes, por mais algum tempo em Portugal. Recorde-se que o internacional português renovou há pouco tempo com o Sporting, mas tem vindo a ser apontado a vários tubarões europeus desde o verão.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.