OFICIAL: Conti parte para o Atlas por empréstimo

Defesa central argentino ruma à liga mexicana num vínculo estabelecido até 31 de dezembro de 2020.

Germán Conti, que havia sido contratado ao Colón (Argentina) no verão de 2018 por três milhões e meio de euros, volta agora para o continente americano, desta feita para o México, onde vai representar o Atlas, atual 14º classificado da liga do mesmo país.

De acordo com o jornal O Jogo, o Benfica recebe 500 mil euros pelo empréstimo do defesa de 25 anos e poderá vir a receber mais cinco milhões se o emblema mexicano avançar para a compra do passe do jogador.

Com Rui Vitória no comando técnico dos encarnados, Conti entrou em campo em nove ocasiões. Porém, com a chegada de Bruno Lage, as oportunidades do argentino diminuíram ainda mais, tendo figurado nas suas escolhas apenas uma vez na temporada passada e nenhuma esta época. Chegou até a fazer dois jogos pela equipa B das águias nas últimas jornadas da edição anterior da Segunda Liga.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.