“Vir para a Europa para um clube tão grande como o Benfica… Deu-me tudo”

O argentino Ángel Di María, actualmente ao serviço do Paris Saint-Germain, em declarações ao site oficial da UEFA, falou da sua chegada ao futebol europeu, e salientou o papel do Benfica nesse processo.

Di Maria não esquece as águias e responsabiliza o clube da Luz, no seu desenvolvimento e no jogador que é actualmente: “A chegada ao Benfica foi muito importante para mim e para a minha família. Foi um passo muito grande depois de um ano e meio a jogar no Rosário Central. Acredito que ao vir para a Europa para um clube tão grande como o Benfica… Deu-me tudo. É como se fosse a minha primeira casa e deu-me muito para continuar a triunfar e ser quem sou hoje em dia”

De salientar que o argentino ingressou no Benfica em 2007, por oito milhões de euros, e em 2010, volvidos 118 jogos com a camisola encarnada, fora transferido para o Real Madrid, por 33 milhões de euros.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....