Sorteio dos oitavos de final ditou visita das bracarenses às leoas

Realizou-se esta tarde, na cidade do futebol em Oeiras, o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol feminino.

O jogo grande da eliminatória é a recepção do Sporting CP ao SC Braga. As leões já conquistaram o troféu por duas ocasiões (2017 e 2018), tendo sido as bracarenses, as finalistas vencidas.

As águias são as actuais detentoras do troféu e deslocar-se-ão ao reduto do Torrense, orientado pelo mister Nuno Cristovão, antigo treinador da formação leonina.

O Clube Futebol Benfica que fora dono do troféu em 205 e 2016, visitará o Gil Vicente da segunda divisão.

O Valadares Gaia (finalista vencido em 2019) é o anfitrião do Estoril Praia.

No lote das 16 finalistas, metade são da segunda divisão, com especial destaque para os dois embates entre clubes do mesmo escalão e que marcarão presença nos quartos de final, ou seja, no mínimo teremos duas equipas da segunda divisão nos oito finalistas.

Os jogos estão agendados para o dia 26 de janeiro.

 

Sorteio dos oitavos de final:

SCU Torrense (II) X Benfica (I)

Sporting (I) X Sporting de Braga (I)

Vilaverdense FC (II) X AD Grijó (II)

UR Cadima (I) X Amora (II)

Famalicão (II) X Paio Pires (II)

Valadares Gaia (I) X Estoril Praia (I

Ovarense (I) X FC Romariz (II)

Gil Vicente (II) X Clube Futebol Benfica (I)

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....