Sporting tenta empréstimo de Munas Dabbur

Numa altura em que apenas conta com Luiz Phellype e Pedro Mendes como pontas-de-lança de raíz, o Sporting procura aumentar as opções para Jorge Silas nesta posição. O mais recente nome a ter sido associado aos leões é o de Munas Dabbur, avançado israelita de 27 anos do Sevilha.

Após ter registado uns impressionantes 37 golos em 48 jogos ao serviço do Red Bull Salzburg na época 2018/19, o emblema da Andaluzia adquiriu o passe deste jogador por 17 milhões de euros no último mercado de verão e, neste momento, não está disposto a vendê-lo por um valor muito abaixo do investido.

Deste modo, a compra de Munas Dabbur pelos verdes e brancos é muito improvável e este negócio só se poderá realizar nos moldes de um empréstimo até ao final da temporada, cenário possível tendo em conta a pouca utilização que o jogador tem tido. Esta época, o ponta-de-lança só foi colocado em campo por Julen Lopetegui em nove ocasões, tendo apontado três golos.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.