Alexandre Guedes deixa Guimarães e ruma ao Japão

O Vegalta Sendai, clube da primeira divisão do Japão, oficializou esta segunda-feira a contratação por empréstimo de Alexandre Guedes, avançado português que pertencia aos quadros do Vitória de Guimarães.

O ponta-de-lança lusitano de 25 anos irá assim viajar para o outro lado do mundo, para representar um clube que na temporada passada terminou em 11º lugar no campeonato daquele país. Sendai é uma cidade japonesa que fica a 300 quilómetros a norte de Tóquio, capital nipónica.

Ficará no clube até ao final do ano de 2020, altura em que acaba a temporada no Japão, e jogará lado a lado com Isaac Cuenca, avançado de 28 anos espanhol que em tempos foi considerado uma das maiores promessas do FC Barcelona.

Em 2019/20, Guedes soma apenas oito jogos ao serviço do Vitória SC, onde marcou por duas vezes. A última vez que o avançado tinha vestido a camisola vitoriana tinha sido a 15 de setembro, na vitória por 5-1 frente ao Desportivo das Aves, onde até marcou um golo. Desde aí, tem vindo a perder espaço no plantel para os outros avançados da equipa, nomeadamente Léo Bonatini, Bruno Duarte e André Pereira.

Recorde-se que Alexandre Guedes foi o ‘herói’ do Desportivo das Aves, ao marcar os dois golos da vitória sobre o Sporting, por 2-1, na final da Taça de Portugal, na época 2017/18. Na temporada seguinte reforçou o Guimarães, onde somou oito golos em 34 jogos.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.