OFICIAL: Japonês Kazuya Onohara reforça Oliveirense

Kazuya Onohara, médio japonês de 23 anos, foi oficializado pelo União Desportiva Oliveirense. O emblema que milita na Liga Pro, apresentou hoje o primeiro reforço de 2020.

O jovem japonês estreia-se na Europa e assinou um contrato com o clube de Oliveira de Azeméis, válido até junho de 2022, e chega a Portugal, vindo do Renofa Yamaguchi FC, da II Divisão do campeonato nipónico.

Em declarações ao site do clube vincou que quer evoluir no UD Oliveirense e ajudar a garantir a permanência no segundo escalão nacional: “A prioridade é chegar e ajudar a equipa a conquistar vitórias e a ficar na II Liga. Naturalmente que com o tempo o clube vai chegar a patamares mais altos. Estou aqui para crescer com o clube e atingir essas metas”.

O médio está ciente da paixão lusitana pelo futebol e quer fazer parte dessa paixão: “Portugal é um país de futebol. Já senti essa paixão. A equipa tem características diferentes das do futebol no Japão. Eu tenho as minhas características e quero mostrá-las”

Ono tem como principal “ambiente”, o sector intermédio do relvado, podendo actuar também como lateral direito ou esquerdo: “Gosto de defender e recuperar bolas, gosto de atacar também, mas, primeiro defender bem. Tenho boa resistência física, corro muito, sou rápido e tenho raça”

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....