Liverpool anuncia acordo multimilionário e recordista com a Nike

O Liverpool oficializou esta terça-feira o acordo de patrocínio dos seus equipamentos com a famosa marca desportiva Nike. O acordo entrará em vigor no próximo dia 1 de junho, altura em que termina a ligação dos reds à New Balance.

Recorde-se que esta ligação do Liverpool à Nike gerou alguma controvérsia nos primeiros tempos e teve mesmo direito a uma batalha judicial invocada pela New Balance, que já patrocinava o clube há cinco anos e assim pretendia permanecer.

Billy Hogan, gerente e diretor comercial do clube mostrou num comunicado o seu contentamento pelo acordo: “O nosso equipamento icónico é uma parte essencial de nossa história e identidade. Damos as boas-vindas à Nike na família LFC como nosso novo fornecedor oficial de materiais desportivos e esperamos que eles sejam um parceiro incrível para o clube, tanto em casa quanto no mundo todo, à medida que continuamos a expandir a nossa base de fãs. Como marca, a Nike reflete as nossas ambições de crescimento e esperamos trabalhar com eles para trazer aos fãs produtos novos e emocionantes.

“Gostaríamos de agradecer à New Balance por seu apoio ao longo dos últimos anos e desejar-lhes felicidades para o futuro”, deixou ainda a nota o mesmo.

Inicialmente, este acordo entre o Liverpool e a Nike terá um valor de 30 milhões de libras anuais, cerca de 35,3 milhões de euros. Contudo, existem várias cláusulas em jogo que farão esse valor disparar, como é o caso de uma eventual vitória da Premier League ou da Liga dos Campeões, podendo este valor superar os 70 milhões de euros anuais eventualmente.

Segundo a Forbes, o Manchester United é atualmente a equipa da Premier League com o acordo de patrocínio mais lucrativo, ao auferir 70 milhões de euros anuais da Adidas. No entanto, este acordo dos reds com a Nike poderá mudar isso mesmo.

 

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.