João Aroso é o novo selecionador dos Sub-20 de Marrocos

João Aroso é o novo selecionador de futebol do escalão sub-20 de Marrocos. O treinador português assinou contrato com a federação marroquina até 2021.

Em declarações à agência LUSA, o treinador de 47 anos avançou que o convite, chegou por intermédio do galês Osian Roberts, actual diretor técnico da Federação: “O convite partiu do novo diretor técnico da Federação de Marrocos, o Osian Roberts, que era diretor em Gales, para onde estive para ir, para os sub-20, antes de ir para Braga [equipa B]”

As excelentes condições do centro de treinos das seleções marroquinas, e o facto de terem uma direcção técnica que lhe oferece garantias de uma boa dinamização de trabalho, deixam boas perspectivas ao mister João Aroso que terá a missão de fazer evoluir os jovens atletas, do ponto de vista da organização tática, numa seleção em que o treinador enaltece a “muita qualidade nos futebolistas que jogam em França, Espanha ou Holanda”.

Esperam ao treinador português, ainda este ano, a qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN), e o apuramento para o Mundial: “É um desafio muito interessante, todos estes atrativos fizeram com que aceitasse”, acrescentou o treinador.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....