Venda de Raúl de Tomás já é oficial. Saiba os pormenores da transferência

O negócio já tinha sido avançado pelo AMBIDESTRO, mas foi esta quinta-feira confirmado pelos clubes e comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Raúl de Tomás já é oficialmente jogador do Espanyol a troco de uma transferência que pode chegar aos 22 milhões de euros.

Num comunicado à CMVM, o Benfica começou por anunciar o valor inicial da transferência: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o RCD Espanyol de Barcelona para a transferência a título definitivo dos direitos do jogador Raúl de Tomás Gómez pelo montante de € 20.000.000 (vinte milhões de euros)“.

Mais se informa que estão previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador e do RCD Espanyol de Barcelona, que podem atingir um montante de € 2.000.000 (dois milhões de euros). Por último, de referir que a Benfica SAD terá ainda direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador“, acrescenta o comunicado.

Assim sendo, o clube espanhol paga já 20 milhões de euros ao clube da Luz, podendo vindo a pagar mais dois milhões de euros consoante o cumprimento de certos objetivos desportivos. Para além disso, as águias ficam ainda com uma mais valia de 20% de uma futura transferência do jogador.

Raúl de Tomás assina pelo clube de Barcelona até 2026, depois de ter chegado à Luz no verão por 20 milhões, proveniente do Real Madrid. Pelos encarnados totalizou 17 jogos e marcou três golos, não cumprindo com as expectativas que lhe eram apontadas.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.