Convocatória do Benfica: Weigl in; Florentino out

O Benfica anunciou esta sexta-feira de manhã a lista de convocados para o encontro que se realiza às 19h com o Desportivo das Aves e a grande novidade nos eleitos de Bruno Lage é a inclusão do reforço Julian Weigl.

O médio alemão chegou do Dortmund por 20 milhões de euros e tem vindo a treinar com a equipa desde segunda-feira. Esta sexta-feira pode mesmo estrear-se de águia ao peito.

Para além de Weigl, Jota volta também aos convocados de Bruno Lage, depois de ter ficado de fora do último encontro frente ao Vitória de Guimarães devido a lesão.

Em sentido contrário seguem Florentino Luís (por opção técnica), Adel Taarabt (castigado) e ainda Raul de Tomás, que foi vendido ao Espanyol. Todos eles haviam sido opção do técnico encarnado na última jornada. Para além deste trio, Jardel e Rafa continuam a fazer parte do boletim clínico das águias.

O Benfica defronta esta sexta-feira, pelas 19h, o Desportivo das Aves, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato.

Eis os 18 jogadores convocados por Bruno Lage:

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Tomás Tavares e Grimaldo;

Médios: Chiquinho, Julian WeiglSamarisPizzi, Gabriel, Gedson Fernandes, Cervi e Caio;

Avançados: SeferovicVinícius e Jota.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.