Guardião do Brighton cria iniciativa solidária para apoiar a floresta australiana

O guarda-redes australiano Maty Ryan, actualmente ao serviço do Brighton & Hove, utilizou a rede social Twitter para informar que vai apoiar financeiramente o seu país, que tem sido fustigado pelos incêndios florestais.

O guardião a actuar na “Premier League”, fez saber que irá doar 500 dólares australianos, equivalente a 310 euros, por cada defesa efectuada pelos guarda-redes que militam no principal escalão inglês, no próximo fim-de-semana. A verba será doada ao “WIRES”, um fundo de resgate à vida selvagem australiana.

No Tweet do australiano pode ler-se: “Face à devastação causada pelos incêndios florestais no meu país, vou doar 500 dólares australianos por cada defesa feita por todos os guarda-redes em todos os jogos da Premier League deste fim de semana”

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....