João Alves regressa ao activo para treinar o Cova da Piedade

João Alves é o novo treinador do Cova da Piedade. O emblema da margem sul do Tejo chegou a acordo com o técnico de 67 anos, num contrato válido até 2021.

O conhecido “luvas pretas”, assume o plantel só a partir da próxima segunda-feira, sendo Luís Tralhão, a liderar a equipa no próximo jogo, na deslocação a Coimbra para enfrentar a Académica.

Recorde-se que o mister Luís Tralhão, orientou o conjunto de Almada temporariamente, depois da saída de Jorge Casquilha.

João Alves estava sem clube desde o final da época transacta, depois de ter feito um excelente trabalho em Coimbra, deixando a Académica no quinto lugar da segunda liga. No Cova da Piedade, irá esgrimir argumentos com os demais, para deixar o actual último lugar da tabela classificativa , evitando a descida ao campeonato e Portugal.

A vasta experiência de João Alves e o conhecimento do campeonato, foram peças fulcrais para a direcção do clube de Almada. Com a braçadeira de treinador, João Alves representou além da Académica, o Leixões, Vitória de Guimarães, Belenenses, Salamanca, Campomaiorense, Farense e os suíços do Servette.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....