Valverde fora, entra Setién no Barcelona

Ernesto Valverde foi substiuído no Barcelona, após conquistar duas LaLigas, uma Copa Del Rey e uma Supertaça. As fracas prestações europeias e a falta de qualidade do futebol terão sido as principais causas para o despedimento do treinador espanhol.

O clube catalão anunciou a contratação de Quique Setién para o seu lugar. Recorde-se que o treinador estava sem clube desde o início da época 2018/19, após ter treinado o Real Bétis durante duas temporadas, onde conseguiu um 6º e 10º lugar.

O treinador está muito entusiasmado pela oportunidade e fez questão de o mostrar na sua apresentação oficial: “Este é um dia muito especial para mim. Ainda ontem estava a passear junto às vacas na minha terra e hoje estou a treinar os melhores jogadores do mundo, numa equipa enorme. Jamais poderei melhorar, isto é o máximo!”

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.