CR7 soma novo recorde de presenças no onze do ano da UEFA

Cristiano Ronaldo é o único português a constar na equipa do ano da UEFA, num onze escolhido pelos adeptos.

A equipa é dominada pelo Liverpool com sete jogadores. Cristiano Ronaldo é o único português a integrar o onze, com 34 anos, o internacional português é o jogador mais velho a constar na equipa de sonho, batendo o recorde com um total de 14 presenças.

O guarda-redes eleito é Alisson Becker (Liverpool), sendo que, o sector defensivo composto por quatro jogadores, só o holandês Matthijs de Ligt (Juventus), não veste a camisola do emblema inglês. Os restantes são todos pupilos de Jurgen Klopp, Trent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk e Andy Robertson.

Na zona intermédia do terreno constam o holandês Frenkie de Jong (FC Barcelona), e o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City.

Na frente, os escolhidos foram o polaco Robert Lewandowski (Bayern Munique), ao lado de Ronaldo (Juventus), ficando os extremos, à responsabilidade de Messi (FC Barcelona) e Sadio Mané, do Liverpool.

 

 

 

 

 

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....