“Independentemente de ele jogar ou não, acho que o Sporting continua a ter qualidade”

Bruno Lage na antevisão ao dérbi, abordou o assunto Bruno Fernandes e salientou o foco no conjunto e não em jogadores em particular.

O técnico das águias reconhece a qualidade do médio leonino mas desvaloriza o foco neste, na preparação do jogo: “Preparámos o jogo em função da equipa e do que têm feito nos últimos jogos. O Bruno é um excelente jogador, já o elogiei várias vezes, mas independentemente de ele jogar ou não, acho que o Sporting continua a ter qualidade, embora com ele tenha uma qualidade maior”

No que diz respeito aos jogadores disponíveis para defrontar amanha os leões, salientou: “Tem corrido normalmente, temos feito análises aos nossos jogos e do adversário para começar a preparar o jogo. Ferro e Gabriel estão convocados e podem jogar amanhã.

Lage vincou o espirito de grupo e no valor deste como tal, e não em função do valor individual de cada jogador: “Eu olho para aquilo que é o nosso valor enquanto equipa, independentemente do valor monetário do jogador. Olho para o Vinícius e vejo um percurso parecido com o do Filipe, por exemplo. O que interessa é o contributo que eles dão à equipa. Estamos a ir ao encontro daquilo que criamos: um plantel curto e equilibrado, que me dê soluções. É isso que me dá garantias de olhar para cada jogo com otimismo.”

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....