Silas garante Bruno do dérbi: “Preparámos o jogo com ele”

Silas garante a presença do médio Bruno Fernandes, no onze que defrontará amanha o Benfica. Na antevisão ao dérbi diante o rival da Luz, o técnico leonino não vacilou e deixou claro que, o médio dos leões marcará presença.

O técnico vincou: “A única certeza que tenho é que o Bruno vai estar [no dérbi]. Preparámos o jogo com ele, treinou muito bem. É o jogador mais valioso da Liga e já o ano passado o era. Já ouvi algumas pessoas a falarem do dinheiro, que não vale os números que se referem, mas vale muito mais. Além de atacar, mata-se a defender. Não há nenhum jogador a fazer o que ele faz em Portugal e o ano passado também não havia. Quando temos um jogador destes, é normal que muita gente o queira. Só se houver uma catástrofe é que não vai estar”

No que concerne ao tema Bruno Fernandes, o mister leonino adiantou: “Em Portugal há bons jogadores, mas para substituir o Bruno precisamos de três. Não sei se vamos arranjar dinâmicas, não há nenhum jogador que o possa substituir”

O treinador Jorge Silas acredita na vitória mas divide o favoritismo: “É um jogo de 50-50, com as duas equipas a terem a possibilidade de ganhar e vamos fazer tudo para isso, acreditando que o Benfica também vem à procura disso. Vai ser um jogo aberto, com ocasiões de golo e animado, como foi o clássico com o FC Porto. Mas claro que o meu desejo é ganhar e não falhar tantos golos”

Silas desvaloriza uma eventual derrota que deixaria o emblema de Alvalade a 19 pontos da liderança, e avançou que ambos os conjuntos precisam de vencer: “Se o Benfica perder o FC Porto pode ficar mais perto. Nós, se perdermos, podemos ficar mais distantes, mas o ideal é que perca o Benfica. Mesmo que percamos, estamos a melhorar e não vamos perder muito mais pontos. Acredito que vamos encurtar distâncias”

O dérbi tem apito inicial marcado para amanhã, no Estádio José Alvalade, às 21h15.

 

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....