Borussia Dortmund interessado em Tomás Esteves

O diário desportivo nacional A Bola avança esta segunda-feira o interesse do Borussia Dortmund na contratação do jovem lateral do FC Porto Tomás Esteves. O defesa de 17 anos tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, a equipa germânica tem vindo a seguir o percurso do lateral dos dragões desde a última edição da UEFA Youth League, que acabou com a vitória da equipa azul e branca e na qual Tomás Esteves foi uma das grandes figuras.

Atualmente, a direção comandada por Pinto da Costa pretende conseguir a renovação do atleta, mas o facto de este terminar contrato em junho do próximo ano e de ter uma cláusula de rescisão facilmente alcansável por grandes tubarões europeus, aumenta o interesse nos seus préstimos. A isto junta-se ainda a sua idade e talento, demonstrando uma grande margem de progressão.

Para além do Dortmund, também o Barcelona já demonstrou interesse no lateral de 17 anos e terá mesmo tentado levar Tomás para Espanha no último mercado de verão. Na altura, o jogador terá recusado a transferência porque seria utilizado na equipa B.

 

Fonte da Imagem: SAPO Desporto

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.