Gelson Dala retorna ao Sporting

Extremo de 23 anos havia sido emprestado ao Antalyaspor no passado verão até ao fim da presente temporada mas o emblema turco abdica agora dos serviços do mesmo, voltando este a Alvalade.

Após brilhar nos relvados do Girabola, o jogador foi contratado pelos leões ao 1º de Agosto no mercado de inverno da época 2016/17. Inicialmente, o futebolista foi integrado na equipa B do Sporting e, apesar de ter feito boas exibições (17 golos em 23 jogos), as oportunidades no plantel principal foram sempre poucas.

Consequentemente, em janeiro de 2018, assinou um empréstimo de época e meia com o Rio Ave. Em Vila do Conde, o angolano conseguiu ter algum protagonismo apontando oito golos e nove assistências nos 32 jogos que fez ao longo de ano e meio.

Ainda assim, estes números voltaram a não convencer os responsáveis leoninos e o atleta foi uma vez mais emprestado, desta vez ao clube de Antália. Na Turquia, a época não estava a correr bem ao jogador, tendo este  figurado em campo somente em nove ocasiões, com apenas um golo e uma assistência para a sua conta individual. Assim sendo, o atual 16º classificado do campeonato turco anunciou esta terça-feira a devolução do avançado ao Sporting antes do fim do acordo estabelecido no início da época.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.