OFICIAL: LA Galaxy contrata Chicharito

Ponta de lança mexicano de 31 anos abandona o Sevilha e substitui Zlatan Ibrahimovic no clube de Los Angeles.

Javier Hernández, também conhecido por Chicharito, que havia sido contratado na última janela de transferências pelo emblema da Andaluzia, parte agora para uma nova aventura futebolística. Especula-se que o valor da transferência foi de oito milhões e meio de euros.

O experiente avançado conta já com um vasto número de grandes clubes no seu currículo, tais como Manchester United, Real Madrid, Bayer Leverkusen e West Ham. A equipa da MLS vai ser a sétima que representa na sua carreira.

O LA Galaxy, que se viu orfão de Ibrahimovic no final da época americana, encontra assim outro jogador veterano com muito mediatismo para o substituir e ser a nova estrela do clube. Chicharito conta com mais de 200 golos apontados e já ganhou títulos prestigiados como a Premier League (por duas ocasiões), o Mundial de Clubes ou a Gold Cup.

 

Fonte da Imagem: LA Galaxy

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.