China chama por Jardel

O diário desportivo O Jogo avança esta quarta-feira que o capitão do Benfica Jardel poderá estar de saída ainda neste mercado de inverno, com a China a ser uma forte possibilidade.

Segundo a mesma fonte, o Qingdao Huanghai – clube recém-promovido à Primeira Divisão chinesa – pretende fazer uma boa figura nesta próxima temporada, pelo que se encontra no mercado à procura de jogadores para reforçar o plantel. Assim sendo, já terá mesmo feito chegar uma proposta por Jardel aos dirigentes encarnados.

Quanto ao jogador, esse teria à sua espera no continente asiático um salário avultado, para além de mais minutos de jogo, uma vez que este tem sido relegado para o banco de suplentes esta temporada, dando lugar a Ferro e a Rúben Dias.

Apesar de um panorama agradável para o atleta, as negociações não estão ainda fechadas. Contudo, O Jogo refere que existe abertura da parte do Benfica para negociar o seu capitão.

Recorde-se que Jardel chegou à Luz em janeiro de 2011. Desde aí soma já mais de 200 jogos de águia ao peito, tendo marcado por 16 vezes. A sua saída obrigaria, muito provavelmente, as águias a ir ao mercado, depois de Conti também já ter saído por empréstimo e do jovem central Morato estar lesionado.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.