Juventus está interessada em Alex Telles

A imprensa italiana avança esta quarta-feira que a Juventus estará interessada em garantir a contratação do lateral brasileiro do FC Porto Alex Telles, que tem contrato com os dragões até 2021.

Segundo o portal Calcio Mercato, a Vecchia Signora não quererá perder tempo e prentederá fazer chegará ainda neste mercado uma proposta de 25 milhões de euros à Invicta pelo passe do lateral de 27 anos. Recorde-se que a cláusula de rescisão do jogador está fixada nos 40 milhões de euros.

A mesma fonte justifica este valor substancialmente abaixo do valor da cláusula pela situação contratual atual de Alex Telles, que termina contrato com os azuis e brancos em 2021, tendo apenas mais um ano e meio de vínculo. Este facto faz, de acordo com a imprensa italiana, com que as exigências do FC Porto tenham que ser menores, querendo asim a equipa de Cristiano Ronaldo aproveitar isso mesmo para reforçar o lado esquerdo da sua defesa.

Recorde-se que Alex Telles chegou ao Estádio do Dragão em 2016. Desde aí, tornou-se peça fulcral da equipa e é já um dos melhores jogadores do plantel, bem como dos mais cobiçados, somando interessados um pouco por toda a Europa.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.