Dani Olmo perto de assinar pelo Leipzig

A imprensa espanhola avança esta quinta-feira que Dani Olmo, médio do Dinamo Zagreb, estará muito perto de ser o novo reforço do RB Leipzig, da Alemanha.

O jovem médio castelhano tem sido um dos maiores destaques dos últimos mercados de transferência, colecionando vários interessados nos seus préstimos. Dani Olmo já deixou, inclusive, expressa a sua vontade de abandonar os campeões croatas e desta vez poderá acontecer finalmente essa mudança.

Segundo avança o diário espanhol AS, o médio formado no Barcelona já terá tudo acertado com a formação que comanda neste momento a Bundesliga, podendo a transferência ser anunciada a qualquer momento.

Assim sendo, o Leipzig prepara-se para pagar a pronto 30 milhões de euros ao Dínamo, numa transferência que poderá chegar aos 45 milhões de euros com o cumprimento de certos objetivos desportivos. Dani Olmo ficará ligado ao clube germânico para as próximas cinco temporadas e meia.

O Leipzig ultrapassa assim a concorrência de outros grandes tubarões europeus que já haviam demonstrado interesse no jogador, como foi o caso do Borussia Dortmund, o Atlético Madrid e até o clube que o formou, o Barcelona. Para além destes, também o Benfica chegou a perguntar pelo jogador, mas as exigências do Dínamo Zagreb invalidaram o negócio.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.