Florentino na mira do Milan, Paquetá tem que sair primeiro

O AC Milan procura reforçar o meio-campo neste mercado de janeiro. Contudo, os italianos precisam de vender primeiro, para cumprir regras do fair-play financeiro. Recorde-se que o clube não competiu esta época na Liga Europa por incumprimento desses mesmos regulamentos.

O jovem médio Florentino Luis interessa aos rossoneri, que procuram solidificar o seu meio-campo, especialmente considerando a época conturbada que estão a passar – estão a 10 pontos dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões.

Para poderem contratar o médio encarnado, o Milan planeia libertar Lucas Paquetá. O jovem médio-centro brasileiro contratado no mercado de janeiro passado por 35 milhões não tem cumprido as expetativas esta temporada e encontra-se descontente com a sua situação no clube.

O principal interessado em Paquetá será o PSG, que de momento ofereceu ao clube milanês o valor adequado à transferência, mas continuam as negociações.

O agente de Florentino foi visto nos escritórios do Milan, credibilizando-se este possível negócio, cujos contornos podem ser semelhantes ao empréstimo de 18 meses de Gedson Fernandes, de acordo com o Tuttomercatoweb.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.