Agente de Rafa revela sonho do jogador de rumar a Inglaterra ou Espanha

Numa entrevista à Antena 1, António Araújo, empresário de Rafa, abordou diferentes temas, desde a recente recuperação de lesão pela qual o atleta passou, à Seleção Nacional, passando pelo futuro do mesmo.

Quando confrontado com a impressionante exibição que o atleta fez em Alvalade vindo de longa paragem devido a uma desinserção do tendão médio adutor, o agente começou por referir:“A recuperação foi muito boa. Todos estão de parabéns. A comissão médica, técnica e os jogadores estão de parabéns porque os resultados da recuperação são aqueles que estão à vista de todos. Ele esteve sempre tranquilo porque sabia que era preciso ter paciência, disponibilidade para fazer com rigor o que lhe era solicitado para conseguir voltar nos níveis a que voltou.”

António Araújo abordou também a atitude e o sentimento do jogador: deu para conhecer o Rafa ao longo deste tempo todo, ele nunca chama a si o protagonismo da coisa. Ele chama primeiro o protagonismo para todos porque o futebol é isso mesmo. Como é óbvio, ficou muito feliz e a prova era o semblante dele e a forma tão feliz que ele estava e realizado.”

Antes de falar sobre o futuro do extremo, o empresário destacou o seu atual objetivo: “O Rafa renovou contrato com o Benfica (…) neste momento o foco principal passa por estar a 100% para ajudar a equipa a atingir os objetivos a que se propuseram.”

O agente revelou um sonho do internacional poruguês que acredita que se realizará num futuro próximo: “O Rafa está a caminho dos seus 27 anos. No nosso entender, é um jogador que está pronto para um nível superior. Escusado será preciso dizer que o topo passa por uma Premier League ou a Liga espanhola. Em relação a esse tema, se tudo correr dentro do que está pensado, eu direi que o Rafa vai cumprir o seu sonho. Acho que o segredo é sempre a melhor forma para todas estas situações.”

Contudo a transferência do jogador não será uma operação fácil. Segundo avançam diferentes fontes, a direção liderada por Luís Filipe Vieira só se encontra disponível a deixar sair Rafa por 80 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão estabelecido no novo vínculo assinado em junho de 2019.

Para concluir a entrevista, António Araújo teve ainda algo a dizer acerca da presença do seu jogador no Euro 2020: “Aí sim, lá para maio, às portas de mais um Europeu, é legítimo ter ambição de lá estar e vai estar se Deus quiser.”

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.