VAR falhou durante 22 minutos no encontro do Benfica com o Paços de Ferreira

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol informou que houve uma falha de gerador que não permitiu o videoárbitro utilizar as linhas do fora-de-jogo durante pouco mais de 22 minutos durante o jogo do Benfica com o Pçaos de Ferreira.

Apesar desta falha, o Conselho reforçou que a mesma não teve qualquer influência na análise doe encontro deste domingo entre as águias e os castores. Recorde-se que o jogo teve por vários minutos parado aquando do lance do golo de Pizzi, que viria a ser anulado por fora-de-jogo de Vinícius, por quatro centímetros.

Falha de gerador após quebra de energia impediu a utilização da tecnologia das linhas de fora-de-jogo entre 23:33 e 45:00+1 minutos do Paços de Ferreira-Benfica. A restante atividade VAR não foi afetada. Situação não teve impacto na análise de qualquer lance“, lê-se no comunicado.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.