Fim da época para Luiz Phellype

Foi ao minuto 15 do último jogo do Sporting, frente ao Marítimo, que o avançado brasileiro dos leões abandonou o relvado, queixando-se do joelho direito (teve mesmo que sair com a ajuda de dois elementos da equipa técnica). Se o pior se previa, hoje veio mesmo a ser confirmado pelo departamento clínico verde e branco. Com uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, Luiz Phellype ficará longe das quatro linhas, pelo menos até ao término desta época.

Uma lesão que vem complicar as contas de Jorge Silas para a frente do ataque leonino que, apesar da chegada de Andraž Šporar, se vê de novo reduzida a dois jogadores (além do avançado esloveno, conta apenas com Pedro Mendes no atual plantel).

Apesar de se avizinhar um “chorudo” encaixe financeiro com a provável venda de Bruno Fernandes aos ingleses do Manchester United, a proximidade do fecho do mercado deverá forçar o clube de Alvalade a refugiar-se com soluções internas, não havendo muita margem de manobra para procurar novo ponta de lança nos escassos 3 dias que restam.

Além de Luiz Phellype, também o guardião Renan Ribeiro e o argentino Lucinano Vietto mereceram destaque no boletim clínico apresentado pelo Sporting esta terça feira.

Segue-se, na íntegra, o comunicado do departamento médico do clube esta manhã.

 

Luiz Phellype: tem uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;
Renan Ribeiro: apresentou queixas no treino de segunda-feira, sofre de uma tendinopatia do adutor esquerdo;
Luciano Vietto: sofre de uma luxação da articulação tíbio peroneal superior, estando a fazer tratamento e recuperação.

 

Fonte da Imagem: GettyImages

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.