Negócio iminente de Bruno Fernandes leva CMVM a suspender negociação de ações do Sporting

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou esta quarta-feira, em forma de comunicado, a “suspensão da negociação das ações” da Sporting SAD. Em causa está o negócio iminente da venda de Bruno Fernandes.

Segundo este organismo, a decisão passa por se encontrar neste momento  aguardar pela “divulgação de informação relevante” por parte da direção do clube leonino, que se prende pela transferência do capitão do clube.

A imprensa nacional e internacional tem dado o negócio como certo nas últimas horas e fala de uma transferência que poderá ascender aos 80 milhões de euros consoante o cumprimento de certos objetivos. Ora, isto levou a CMVM a suspender temporáriamente a negociação das ações do clube.

De resto, espera-se que o negócio seja oficializado ainda esta quarta-feira, encontrando-se já o jogador em Inglaterra.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.