Francisco Trincão interessa ao Barcelona

O jovem extremo português Francisco Trincão tem sido um dos maiores destaques do Sporting de Braga na presente temporada e tem vindo a colecionar interessados devido às suas prestações. O último interessado é o Barcelona.

Segudo avança esta quinta-feira a imprensa espanhola, os catalães ficaram impressionados com o talento do jovem comandado por Rúben Amorim e ponderam avançar ainda antes do fecho do mercado. Já o Record, avança mesmo que a turma de Lionel Messi e companhia já estará a ponderar oferecer 20 milhões de euros pelo extremo.

Apesar do interesse, as negociações não prometem ser fáceis. Isto poque Trincão tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, que apenas entra em vigor a partir do verão, fazendo assim que, caso o Barcelona queira mesmo avançar para a sua contratação, tenha que negociar q, quiçá, ceder às exigências da direção comandada por António Salvador.

Recorde-se que no mercado de verão pasado também a Juventus tentou levar o avançado para Turim, através de um empréstimo que tinha uma opção de compra obrigatória de 15 milhões de euros no final do ano. Contudo, o negócio acabou por não se concretizar.

Depois de se ter estreado pela equipa principal bracarense na temporada passada, Trincão tem vindo a ganhar o seu espaço em 2019/20, somando já 22 jogos pelos guerreiros, onde marcou por três vezes. Para além disso, foi peça fundamental na vitória da Taça da Liga.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.