Oficial: Diogo Almeida troca Paços de Ferreira por Benfica

Avançado português de 19 anos que representava os castores desde 2018 é uma das mais recentes contratações das águias.

O ponta de lança dividiu a sua formação pela Associação de Formação Desportiva “O Pinguinzinho”, o Centro de Formação e Treino benfiquista em Viseu – sendo esta tranferência, por isso, um regresso aos quadros do clube – o Lusitano FC Vildemoinhos, o Tondela, o Sporting de Espinho, o Empoli e, por fim o Paços de Ferreira.

Na época passada, pelos sub-19 da equipa da Capital do Móvel, o jovem apontou 19 golos em 27 jogos. Estas exibições foram suficientes para convencer tanto Filipe Rocha como Pepa (treinadores do Paços de Ferreira esta época) a apostar no jogador, tendo este assinado treze partidas pela equipa principal do clube.

De destacar ainda o facto do atleta ter sido convocado pelos sub-20 da seleção das quinas em setembro, possuindo duas internacionalizações.

Os valores do negócio e a duração do contrato não foram divulgados, nem tanto se o jogador integrará a equipa principal encarnada ou outros escalões, embora seja mais provável que este jogue pela equipa B ou sub-23 nesta fase inicial da sua estadia em Lisboa.

 

Fonte da Imagem: SL Benfica

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.