OFICIAL: Ouattara chega a Guimarães por empréstimo do Lille

Foi oficializado esta noite, o reforço Abou Ouattara no Vitória Sport Clube. O extremo de 20 anos chega ao emblema vimaranense por empréstimo do Lille.

A ligação do jogador ao clube ficou selada num contrato válido até junho de 2021, com uma cláusula que permite ao clube da cidade berço, ficar com opção de compra de 50 por cento do passe, do atleta natural do Burquina Faso.

Segundo o comunicado do Vitória, Ouattara já se encontra às ordens de Ivo Vieira.

 

Comunicado do Vitória Sport Clube, Futebol SAD

Extremo chega do Lille

A Vitória Sport Clube, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o Lille Olympique Sporting Club Métropole para a cedência, até ao final da próxima época (20/21), do jogador Abou Ouattara.

O acordo prevê uma opção de compra de 50% dos direitos económicos do atleta até ao final do período de empréstimo, por 3 milhões de euros.

Internacional pelo Burquina Faso, o extremo, de 20 anos, já se encontra em Guimaraes, às ordens de Ivo Vieira

 

Fonte da Imagem: Vitória Sport Clube

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....