Oficial: Trincão é jogador do Barcelona a troco de 31 milhões de euros

O Barcelona anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo com o Sporting de Braga para a contratação de Francisco Trincão a troco de 31 milhões de euros. O extremo muda-se para a Catalunha no final da época.

O clube catalão informou ainda que o contrato do jovem extremo português terá a duração de cinco anos, terminando em 2025, e que este fica com uma cláusula de rescisão astronómica de 500 milhões de euros.

O jogador tem vindo a ser aposta regular de Rúben Amorim desde que o técnico português assumiu o comando dos bracarenses, tendo sido uma peça importante na conquista da Taça da Liga. No total, em 2019/20, soma 22 jogos e três golos marcados. Agora, dará o salto para um tubarão europeu no final da época.

 

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.