Coates é o novo capitão do Sporting

Para além de um buraco na equipa, a saída de Bruno Fernandes para o Manchester United deixou a vaga de capitão livre, que passará agora a ser ocupada por Sebastián Coates.

Até à saída do internacional português, o defesa uruguaio era o segundo na lista de capitães, subindo assim, naturalmente, para o topo da hierarquia e assumindo a braçadeira dos leões. Aliás, o central deerá usar já a braçadeira neste domingo, no jogo contra o Sporting de Braga. Também o seu colega da defesa, Mathieu, subiu na hierarquia, passando este agora a ser o sub-capitão.

Coates chegou a Lisboa, proveniente do Liverpool, em 2016, o que o torna o elemento mais antigo do atual plantel. Desde aí, tornou-se um dos indiscutíveis da equipa e um dos elementos mais respeitados no plantel.

Segundo avança o diário desportivo Record, até ao final da época não deverão existir mais alterações nesta hierarquia, mas em junho o médio argentino Rodrigo Battaglia poderá entrar neste restrito lote, devido à sua influência no seio dos seus companheiros.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.