Pedrinho poderá chegar à Luz no Verão

Extremo brasileiro de 21 anos do Corinthians deverá assinar pelo Benfica na próxima época a troco de 20 milhões de euros mais a cedência temporária de Yoni González.

Pedrinho, jogador que no último ano apontou sete golos em 57 partidas pelo Timão, já havia recebido abordagens das águias na janela de transferências de inverno que agora fechou. Contudo, a primeira proposta foi prontamente recusada pelo emblema brasileiro, tendo Will Dantas (agente do atleta) afirmado na altura à FOX Sports Brasil: “A proposta do Benfica seria de 15 milhões de euros, mais o passe do Yony González, de 5 milhões de euros, mas o Andrés Sanchez (presidente do Corinthians) não quis nem conversar. A proposta foi muito ridícula. Abaixo de 20 milhões de euros não sai” 

Porém, as negociações entre os dois clubes não pararam desde então e parecem estar próximos de um entendimento. De acordo com múltiplas fontes, o Benfica subiu a sua oferta para 20 milhões de euros aos quais ainda se acrescenta o empréstimo de uma época de Yony González, extremo colombiano de 25 anos contratado a custo zero no mês passado proveniente do Fluminense, proposta que vai ao encontro do desejado pela direção do Corinthians.

Na edição deste domingo do jornal O Jogo, Will Dantas confirmou a iminência do acordo:“Benfica e Corinthians ainda estão a conversar, mas o acordo está muito perto de fechar. Os clubes estão a falar e a acertar os detalhes do negócio”.

O agente deu também a conhecer a opinão do atleta que atualmente se encontra na Colômbia com a seleção brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico acerca dos encarnados: “Conversei com ele, está entusiasmado e super feliz com a possibilidade de jogar num clube grande como o Benfica e por poder viver numa cidade maravilhosa como Lisboa”

Por fim, Will Dantas acrescentou ainda: “Ficar até metade do ano no Brasil é bom para ele. Assim dá para programar a cabeça dele e prepará-lo psicologicamente para essa mudança. Vai chegar bem e vai dar show no Benfica. Vai jogar muito no Corinthians e vai chegar ao Benfica ainda mais forte.”

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.