Ronaldo iguala recorde histórico da Juventus

Com o golo marcado de grande penalidade este domingo frente à Fiorentina, Cristiano Ronaldo igualou o recorde de David Trezeguet, antigo avançado francês da Vecchia Signora, de marcar por nove jornadas consecutivas na Serie A com a camisola da Juventus.

O antigo internacional por França havia conseguido tal feito em 2005, sendo agora apanhado pelo capitão da Seleção das Quinas, que começou 2020 de pé quente ao marcar em todos os jogos onde participou.

Apesar de ter igualado Trezeguet neste recorde da Juventus, o recorde na Serie A, principal escalão do futebol italiano, é dividido pelos míticos Batistuta e Quagliarella, que conseguiram marcar em 11 jornadas consecutivas. De resto, este é um recorde que perdura há já 25 anos, mas que está ao alcance de CR7.

Os próximos jogos da Juve no campeonato serão frente ao Hellas Verona, o Brescia e o SPAL, precisando o internacional português apenas de marcar um golo a cada uma dessas equipas para escrever o seu nome na história da Serie A

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.