Já lá vão três gerações da família Maldini a jogar pelo AC Milan

Apesar do empate a uma bola frente ao Hellas Verona, o jogo deste domingo do AC Milan ficou marcado por um momento histórico do clube milanês. Daniel Maldini, filho de Paolo Maldini e neto de Cesare Maldini, estreou-se pelos rossoneri.

Daniel Maldini, avançado de apenas 18 anos, foi lançado no jogo frente ao Hellas Verona já no período de compensação, mas isso não o impediu de entrar para a história do AC Milan e da família, como o terceiro Maldini a estrear-se pelo clube milanês.

Foi um sonho, foi pena o resultado. Esta estreia foi um objetivo que eu tinha. Agora, espero continuar neste caminho. Senti uma grande emoção neste domingo e tive o apoio do meu pai [atual diretor desportivo do AC Milan]“, disse Daniel Maldini à televisão dos milaneses.

Daniel Maldini sucede assim ao seu avô, Cesare Maldini, que jogou pelos rossoneri entre 1954 e 1966 e ainda treinou a equipa entre 1972 e 1974, tal como ao seu pai o mítico central Paolo Maldini, que se estreou pelo clube em 1985, quando tinha apenas 16 anos, e aí disputou um total de 902 jogos, conquistando, inclusive a Liga dos Campeões.

Apesar da estreia, a vida de Daniel no clube eterno da família Maldini não será fácil, uma vez que este terá a concorrência de  Rafael Leão, do sueco Zlatan Ibrahimovic e do croata Ante Rebic na frente de ataque.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.