Liga Europa: Sporting inscreve Ristovski, Battaglia e Sporar

Para além das águias, também o Sporting anunciou três novidades na lista enviada à UEFA para a Liga Europa, com os nomes de Ristovski, Battaaglia e Sporar a fazerem agora parte das opções dos leões.

Contrariamente ao Benfica, a turma verde e branca já estava nesta competição, pelo que teve que fazer alterações relativamente à lista enviada no início da época ao órgão que gere o futebol europeu.

Assim sendo, entraram dois jogadores que na altura ficaram foram dos eleitos, Battaglia e Ristovski, e ainda o grande reforço da equipa neste mercado de inverno, o avançado esloveno Sporar.

O trio vem assim substituir as saídas do antigo capitão leonino, Bruno Fernandes, que rumou ao Manchester United a troco de 55 milhões de euros, de Fernando, que foi devolvido ao Shaktar Donetsk após seis meses de empréstimo, e ainda o avançado Luiz Phellype, que estará lesionado por um longo período de tempo.

O Sporting defronta o Basaksehir a 20 de fevereiro no estádio José Alvalade, em Lisboa, deslocando-se a Istambul uma semana depois, a 27, em jogos a contar para os 16 avos de final da Liga Europa.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.