TVI celebra acordo com a Sport TV para transmitir os jogos de Portugal

A TVI e a Sport TV chegaram a acordo, para a a transmissão dos jogos da selecção das quinas no Euro 2020. O canal de Queluz comunicou à pouco, o protocolado entre as duas estações televisivas. O acordo foi simbolicamente assinado na Cidade do Futebol, a convite da Federação Portuguesa de Futebol.

De salientar que a  Sport TV, actual detentora de todos os direitos televisivos associados à UEFA EURO 2020, com esta “pareceria”, permite ao canal detido pela Media Capital, garantir que todos os portugueses usufruam dos jogos da selecção nacional de futebol, em canal aberto assim como, mais nove jogos da fase de grupos, quatro encontros referentes aos oitavos de final, dois dos quartos de final e as duas meias-finais, bem como as duas partidas já referidas que abrem e fecham o Campeonato Europeu.

O presidente executivo da Sport TV, Nuno Ferreira Pires esclareceu: “Este acordo com a TVI salvaguarda de forma inequívoca aquela que foi sempre a primeira prioridade da Sport TV neste processo: garantir o acesso de todos os portugueses à mais aguardada competição europeia de futebol, onde Portugal é detentor do título”

Nuno Santos, recentemente recrutado para assumir a direcção de programas da TVI, congratulou-se com o facto e salientou: “O Euro 2020 é o momento de viragem da TVI, é um factor de agregação nacional que toca a todos os portugueses”, acrescentando que: “apostamos por isso em trabalhar um conteúdo “transversal à oferta de programação da TVI, envolvendo todos os rostos e todos os programas. Uma “estratégia integrada permite uma reaproximação da TVI aos públicos e potencia a captação de investimento publicitário”

 

Foto: Retirada do site da TVI

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....