Hugo Almeida pendura as botas

Hugo Almeida, de 35 anos, anunciou esta quinta-feira que irá terminar a sua carreira futebolística. O avançado terminou a sua carreira ao serviço da Académica. 

Hugo Almeida começou em 1993/1994 a jogar à bola, no Buarcos. Mudou-se para o Naval e nos últimos anos de formação chegou ao FC Porto. Entre alguns empréstimo, foi na época de 2005/2006 que Hugo Almeida se afirmou ao fazer cinco golos em 38 jogos pelos azuis e brancos.

No ano seguinte foi emprestado ao Werder Bremen da Alemanha onde brilhou. O clube alemão acabou por ficar com o avançado. Besiktas, Cesena, Kuban Krasnodar, FK Anzhi, Hannover 96, AEK e Hadjuk Slipt foram as diversas casas, respetivamente, que Hugo Almeida representou ao longo dos anos até chegar de novo a Portugal.

Também representou a seleção nacional. Fez a sua primeira internacionalização em 2001 e soma 57 participações na seleção A com 19 golos marcados.

A retirada do jogador dos relvados é de efeito imediato, sendo a Académica a sua última casa. Deixa o clube de Coimbra com 14 jogos feitos e um golo apontado. Uma carreira que não passa despercebida.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.