Jardel enfrenta longa paragem por lesão

Defesa-central brasileiro de 33 anos é obrigado a nova paragem esta época, somando já duas lesões este ano.

Na passada terça-feira, no Benfica-Famalicão, jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, o capitão das águias teve de ser substituído ao intervalo por Ferro por motivos de lesão. Num comunicado oficial, o Benfica esclareceu que o jogador “sofreu uma rotura do ligamento lateral interno do joelho direito”. Embora não tenha divulgado qual será o tempo de ausência, o processo de recuperação prevê-se longo uma vez que este tipo de lesões costumam provocar paragens de dois a três meses.

Esta é assim a segunda lesão de Jardel em 2020 dado que o jogador já havia estado fora das opções de Bruno Lage durante três jogos em janeiro. O brasileiro leva 10 encontros disputados esta época e não deverá somar muitos mais jogos na mesma.

Com a saída de Conti e a lesão de Jardel, os encarnados têm as suas opções para o eixo central da defesa reduzidas a Rúben Dias e Ferro (embora Weigl e Samaris também já tenham jogado nesta posição), podendo necessitar de convocar jovens da equipa B como Morato (que já se estreou pela equipa pricipal) ou Pedro Álvaro para preencher esta vaga.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.