Oficial: Yony emprestado ao Corinthians com opção de compra obrigatória

Yony González foi emprestado ao Corinthians até ao final da época 2019/20, ficando o clube brasileiro com uma cláusula de opção de compra obrigatória no final da mesma. A informação foi confirmada por Duílio Monteiro, diretor para o futebol do Corinthians.

“Foi uma opção boa para o clube, ele estava na lista do Tiago [Nunes, treinador] desde a sua chegada. Agora surgiu a oportunidade. O valor não quero confirmar, mas o prazo, sim. É um pouco mais de três anos (…) Como havia outros clubes interessados, o Benfica acabou recebendo proposta de compra. Por isso tivemos de mudar o formato de negócio. Tentámos o empréstimo até ao fim do ano, mas agora é um empréstimo com obrigação de compra. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos. No meu entendimento, ficou muito bom para o Corinthians”, descreveu o diretor do clube brasileiro.

Segundo o Globoesporte, Yony González assinará por três temporadas pelo Corinthians no próximo mês de julho, recebendo as águias um total de 2,8 milhões de euros por 50% do seu passe.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.