Benfica pede abertura de processos disciplinares a Pepe e Marega

O Benfica decidiu avançar co mo pedido de abertura de processos disciplinares para Pepe e Marega, dupla de jogadores do FC Porto, junto da Comissão de Instrução da Liga. A informação foi avançada pelos encarnados numa nota oficial publicada esta segunda-feira ao final da tarde, que consideram que a dupla agrediu Adel Taarabt no confronto de sábado.

Além deste pedido de processos disciplinares, as águias vão ainda emitir um outro pedido de despenalização, junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, face aos cartões amarelos mostrados pelo árbitro Artur Soares Dias a OdysseasWeigl e Taarabt no mesmo jogo disputado no estádio do Dragão.

A partida entre águias e dragões tem estado acesa desde que o apito final, que culminou com a vitória do FC Porto por 3-2. Do lado do Benfica t~em surgido várias críticas à arbitragem e à agressividade dos jogadores adversários. Já os azuis e brancos afirmam não ter existido qualquer irregularidade.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.