Gabriel fora do jogo da Taça devido a problema de visão

Depois de já ter falhado o Clássico com o FC Porto no sábado, o médio brasileiro Gabriel é carta fora do baralho para Bruno Lage no próximo jogo das águias a contar para a Taça de Portugal, frente ao Famalicão, devido a um problema de visão.

Segundo avança esta segunda-feira A Bola, o médio de 26 anos está a contas com um problema de visão que o tem afetado a diversos níveis, sendo a visão dupla uma das consequências mais notórias.

A mesma fonte refere que o jogador tomou conta deste problema há cerca de 15 dias, tendo comunicado o Benfica durante a semana passada. Esta questão leva o clube a estar preocupado com o médio e a sua condição física, não o utilizando até que a mesma esteja solucionada.

Assim sendo, Gabriel deve começar a realizar exames ao problema na vista ainda esta segunda-feira. Apesar deste problema na visão, o médio foi quem decidiu o jogo da primeira-mão das meias finais da Taça de Portugal frente ao Famalicão, com um golo de cabeça a fazer o 3-2 já em período de descontos. Agora, na segunda mão, não poderá dar o seu contributo.

André Almeida também é baixa. Taarabt é dúvida

Além de Gabriel, também André Almeida é baixa certa para Bruno Lage para o próximo jogo das águias. O capitão das águias saiu lesionado do jogo com os dragões já nos instantes finais, sendo substituído por Tomás Tavares, que deverá agora assumir também o lugar.

A esta dupla, junta-se ainda o nome de Taarabt, que perdeu um dente durante o Clássico e apenas poderá ser utilizado no jogo da Taça caso use uma proteção especial na face. O médio marroquino deverá ser operado no início da próxima semana.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.