Mathieu de fora por um mês

O experiente central francês do Sporting Jérémy Mathieu ficará afastado dos relvados durante o próximo mês, depois de ter contraído uma tendinopatia no Aquiles direito, que o obrigou a abandonar a partida frente ao Portimonense à passagem do minuto 77.

Durante esta segunda-feira o plantel leonino teve folga concedida pelo técnico Jorge Silas e já na terça-feira a equipa voltou aos treinos. Aí, o defesa confirmou o mesmo cenário que já tinha avançado no domingo ao departamento médico dos leões: o tendão de Aquiles do pé direito volta a dar problemas a Mathieu.

Numa altura em que o Sporting se encontra a preparar a visita ao Rio Ave, o central esteve presente em Alcochete apenas para continuar a sua recuperação de lesão. Mais tarde, foi o próprio clube a confirmar que Mathieu apresenta uma tendinopatia no Aquiles direito.

Este é um tipo de lesão que já afetou o defesa por diversas vezes – que ainda no Barcelona desenvolveu mesmo um problema crónico naquele tendão – e cujo tratamento até é efetivamente simples, daí ter sido logo iniciado, mas que não impedirá que este seja afastado por algum tempo dos relvados. Assim, o central terá que fazer repouso e fisioterapia durante cerca de um mês, período onde desfalcará as opções de Silas.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.