Liga dos Campeões: Mourinho entra a perder na eliminatória

O Tottenham recebeu o RB Leipzig na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e perdeu a partida por 0-1.

José Mourinho não conta com Moussa Sissoko, Harry Kane e Heung-Min Son por lesão prolongada, utilizando Lucas Moura como a unidade mais avançada no seu onze inicial e dando a titularidade a Gedson Fernandes, enquanto que Julian Nagelsmann manteve o seu habitual 3-4-2-1, com destaque para Timo Werner no flanco esquerdo, um dos homens da partida.

Os alemães tiveram uma entrada fulgurante no jogo, dominando quase toda a primeira parte, destacando-se um remate ao poste, por parte de Angeliño, entre outras várias ocasiões de muito perigo.

Hugo Lloris e Davinson Sanchéz foram dos melhores em campo pelo Tottenham, especialmente o gurada-redes e capitão, que manteve a equipa “viva” no jogo por várias vezes.

No segundo tempo, o Tottenham entrou melhor, mas sem conseguir travar as jogadas de perigo do Leipzig, que acabou por abrir o marcador aos 58 minutos, através de um penálti conquistado por Nkunku e convertido por Timo Werner.

Mourinho procedeu a lançar na partida, pouco depois, Ndombélé e Lamela, procurando empatar a partida, com um crescimento ofensivo notável da sua equipa.

Por vezes os alemães expunham as fragilidades defensivas dos spurs, especialmente nas transições, contudo a última meia-hora foi de uma superioridade inglesa.

Não acabou por chegar o golo, mesmo com alguns remates bem defendidos por Gulácsi, até um remate  de livre-direto batido por Lo Celso defendido pelo húngaro que ainda bateu no poste.

A equipa de José Mourinho parte para a segunda mão em desvantagem, especialmente pelo golo fora, onde se irá deslocar ao Red Bull Arena, terreno do RB Leipzig.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.