Tiago Dantas poderá estar de saída no próximo mercado de verão

Apesar de ser apontado como uma das maiores promessas da formação encarnada, o jovem médio Tiago Dantas não tem lugar garantido na equipa principal do Benfica e poderá estar de saída do clube no próximo mercado de verão.

Segundo noticia o diário desportivo nacional Record esta sexta-feira, o empresário do médio de 19 anos, João Henriques, está no estrangeiro com o objetivo de se reunir com alguns clubes que demonstraram interesse em adquirir o jogador.

A mesma fonte aponta que o interesse em Tiago Dantas intensificou-se após a grande exibição que o mesmo teve na passada terça-feira, na vitória do Benfica frente ao Liverpool, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Youth League, onde este marcou um golo de grande penalidade.

No passado verão Tiago Dantas renovou contrato com os encarnados até junho de 2024. Esta temporada tem sido opção frequente na equipa B, onde é capitão por diversas vezes, e nos juniores aquando dos jogos da Youth League. Ao nível da equipa principal, Bruno Lage apenas por uma vez utilizou o médio, frente ao Vitória de Setúbal, no último jogo da fase de grupos da Taça da Liga.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.