As dores de cabeça continuam e Mourinho perde Bergwijn por lesão

O Tottenham anunciou esta segunda-feira que o extremo holandês Steven Bergwijn, que chegou a Londres em janeiro, se lesionou num tornozelo no último encontro dos Spurs frente ao Burnley e que estará de fora por tempo indeterminado.

Num comunicado oficial, a equipa comandada por José Mourinho não revelou qual o tempo de paragem oficial do avançado, contudo fala de um “longo período de reabilitação“.

Após avaliação e exames da nossa equipa médica, podemos confirmar que Steven Bergwijn sofreu uma entorse significativa no tornozelo esquerdo durante a partida contra o Burnley“, esclarece o Tottenham.

O internacional holandês passará agora por um longo período de reabilitação, durante o qual o seu progresso continuará a ser avaliado“, acrescenta o clube londrino.

Têm sido tempos difíceis para Mourinho desde que chegou à capital britânica, visto que desde aí já perdeu por longos períodos, devido a lesão, várias das suas estrelas, incluindo Moussa Sissoko, Harry Kane e Son Heung Min, juntando-se agora à lista o mais recente reforço do clube.

Kane de regresso

Apesar de esta má notícia para Mourinho, o treinador luso pode ficar um pouco mais descansado, uma vez que a maior estrela da equipa, o avançado inglês Harry Kane, regressou esta segunda-feira aos trabalhos no relvado, embora ainda de forma condicionada.

O capitão dos Spurs já treina com bola e, apesar de ainda não existir data oficial para regressar, está um passo mais próximo de voltar a fazer das opções de José Mourinho.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.