Arouca “atropela” Ginásio Figueirense, na maior goleada da época, até então

Foi uma autêntica chuva de golos aquilo a que se assistiu no Estádio Municipal de Arouca no passado Domingo. Nove golos sem resposta ditaram aquela que é, até ao momento, a maior goleada do Campeonato de Portugal este ano.

Numa tarde para esquecer para os lados da Figueira da Foz, o encontro a contar para a 25ª jornada da Série B foi, de longe, a partida de maior destaque, com o marcador a assinalar 4-0 ainda antes do descanso.

Este jogo ditou o segundo e último encontro entre FC Arouca e GC Figueirense esta época (0-2 foi o resultado do primeiro, com vitória para os arouquenses), equipas que, à entrada para o relvado, ocupavam os dois cantos opostos da tabela classificativa, com os “canarinhos” na liderança e os figueirenses no último posto, com a tarefa da manutenção já muito dificultada, quando nos encontramos a escassas 9 jornadas do término da fase regular. A mesma tabela, naturalmente, não sofreu qualquer tipo de alteração no que a estes clubes diz respeito, mantendo-se o Arouca, isoladamente, no comando das hostes com 58 pontos (mais oito que o segundo classificado, Lusitânia FC) e o Ginásio com 9 pontos, já praticamente impedido de sonhar com a permanência no 3º escalão nacional.

Além da vitória categórica do coletivo arouquense, ficam também os destaques individuais para Fábio Fortes e para Adilio, com quatro golos e três golos mais uma assistência, respetivamente.

Fique com o resumo da partida, juntamente com as reações do técnico da casa, Henrique Nunes.

Resumo do jogo FC Arouca – Ginásio Clube Figueirense

Na receção ao lanterna vermelha, Ginásio Clube Figueirense, a nossa equipa venceu por 9-0. ⚽ Em dia de aniversário, Fábio Fortes tornou-se no melhor marcador da Série B do Campeonato de Portugal ao fazer um "póquer". ⚡ O extremo brasileiro Adílio também fez um duplo hat-trick, com 3 golos e 3 assistências.🎯 André Salvador e André Silva também fizeram o gosto ao pé.O técnico Henrique Nunes em declarações à FCA Tv afirmou que:🎙 " As coisas foram fáceis porque nós as tornamos facéis. Entramos no jogo com muita determinação, colocando em campo a nossa forma de estar e de jogar."📭 "Encaramos o jogo sempre com grande intensidade. O nosso objetivo cada vez está mais curto. Neste momento estão a faltar 9 jornadas e nós vamos procurar alargar ou manter a distância para o 3º classificado"

Posted by Futebol Clube de Arouca on Monday, 9 March 2020

Vídeo: FCA TV

Imagem: Pedro Fontes Photography

Duarte Rosa

"Alfacinha" de gema, sportinguista de coração. Desde o clube à seleção nacional, o amor pela bola está presente desde cedo. A licenciar-se em Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, esta paixão pela escrita e pelo futebol forma uma dupla interessante, que espera vir a agradar aos seus leitores.